Vinheta: Globeleza 2011

vinheta globeleza 2011

Já sabemos quando o carnaval está chegando quando a Globeleza começa a se apresentar toda rebolativa nos intervalos da Rede Globo. Seminua e coberta por purpurina e pinturas geométricas inspiradas na cultura indígena e no verão, Aline Prado samba em um cenário predominantemente negro com grafismos sinuosos multicoloridos.

Segundo um dos responsáveis, Alexandre Pit Ribeiro, a produção inova com uma iluminação especial sobre a moça, semelhante aquelas utilizadas em shows, trazendo um efeito estético diferenciado. Entretanto, o que se vê é um pouco mais do mesmo! Aliás, Aline é pelo sexto ano consecutivo a protagonista da vinheta, enquanto que Diogo Nogueira mais uma vez foi chamado para interpretar a famosa canção de fundo: “Lá Vou Eu, Lá Vou Eu”

Acompanhe também os bastidores da produção, que levou mais de 22 horas, entre pinturas e gravação.

Ficha Técnica

Ano: 2011
Canal: Rede Globo
Produção: Hans Donner, Alexandre Pit Ribeiro, Aline Prado e Videographics
Som: “Lá Vou Eu, Lá Vou Eu”, de Jorge Aragão por Diogo Nogueira

Veja também:

Comentários

  1. Rafael Lima jan 18, 2011 à 11:45 am #

    Achei muito simples! Os efeitos foram bem simples, agora confesso que arranjo musical do ano passado ficou bem melhor. As cores da pintura e as pinturas ficaram bem legais, mas não foi o bastante.

  2. Rafael Campos jan 18, 2011 à 12:20 pm #

    zzzzzzzzzz que sono, tédio total! mesmo que queiram manter o conceito da mulata Globeleza, será que não há nada de criativo que possa ser feito? Chega a ser patético o Alexandre Pit Ribeiro dizer que a produção inova em alguma coisa, quando na verdade vemos uma vinheta que vem sendo reciclada sem muitas novidades ano após ano. Quando uma mulher bonita semi nua rebolando numa vinheta não desperta mais nenhum entusiasmo, é porque algo está muito errado…

  3. Henrique Vargas jan 18, 2011 à 5:11 pm #

    concordo com o Rafael, este Alexandre Pit Ribeiro é um completo sem noção. Falar de inovação não basta, devemos inovar efetivamente.

  4. Anderson Quespaner jan 20, 2011 à 11:57 am #

    Ha,ha,ha..Inovação??
    Onde cade…?Me mostra que eu não to vendo.
    A musica ficou um pouco mais animada do que o ano passado ( que dava sono se ser tão monotona).
    Mas, acho muito dificil ter uma coisa realmente inovadora se tratando das vinhetas da globeleza.

  5. William jan 20, 2011 à 8:06 pm #

    Gente me desculpa quem gosta da Globo mas eles não criatividade alguma, todas as emissoras abertas do país seguem o padrão Globo de TV, vejam canais com abc nos EUA BBC pô os caras trabalham com gráficos na tela de uma forma fantástica agora a Globo na apresentação de um programa põe uma Letra Arial com 50 de profundidade 3D uma layer de brilho e o povo acha lindo putz sem noção

  6. @pedrOtaviano jan 21, 2011 à 2:29 pm #

    Pois é. (concordo com todos)___(!)
    Quem teve o prazer de ver a belíssima sala de produção gráfica da Rede Globo (o corredor da tecnologia digital) diria que não falta potencial, e sim NOVOS profissionais que tragam NOVAS ideias as já ultrapassadas de Hans Doner e ‘sua turma’.

  7. Ela jan 26, 2011 à 10:00 am #

    discordo!!!o que vcs querem é mulher artificial em 3D..turbinada…fazendo aberturass.. fala serio…a vinheta esta como deveria!

  8. Marlon Pereira fev 9, 2011 à 8:43 pm #

    Aline vc é muito linda, poucas vezes em minha vida vi uma tão completa.
    Parabéns pelo seu samba no pé e pela sua perfeita condição física, estamos muito bem representados com vc aí.
    E sorte do seu namorado em ter uma mulher tão linda ao lado. Eta! gurí sortudo.

  9. Caminhoneiro fev 23, 2011 à 6:18 pm #

    Ou é bem como a Ela disse: vcs querem ver mulher feita por computador, ou é porque são um bando de viado mesmo! Eta geração Restart do inferno! Garanto que se colocassem um lutador de Jiu Jitsu pelado e bezuntado de óleo na vinheta tavam se esbaldando! Tenho pena da vergonha que sentem os pais dessa molecada! E a Aline é a negra mais gostosa do universo todo, pqp se fosse minha! Falei.

  10. Lulu fev 26, 2011 à 5:59 pm #

    As fotos são maravilhosas, e a vinheta também. A Aline é o tipo de mulher que a gente desejaria começar beijando desde o dedinho do pézinho, subindo cada vez mais para os cantinhos mais escondidinhos de seu corpo. O único porém é o cabelo “chapinha”, que não combina com mulata. Tirando isso, ela é de “armar o circo” e fazer a gente “descabelar o palhaço” várias vezes ao dia.

  11. Pingback: Seleção Televisual: Nudez « Televisual

  12. Raquel mar 6, 2011 à 10:39 pm #

    acabo de ver a globelez ao vivo no rio, nossa clarearam pa’caramba a pele dela na vinheta da globo, e esse cabelo dou um dedo que é perucão, perucão, perucão!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>